Como escolher a plataforma/HUB para o seu e-commece?

Compartilhe esse artigo!

Em tempos de pandemia todos tivemos que se reinventar, e claro que no mundo virtual não seria diferente.

Diversos comércios tiveram que se adaptar para o e-commerce, fazendo com que as vendas aumentassem em até R$ 53,4 bilhões de reais somente no 1º semestre do ano.

Como funciona o e-commerce?

Uma dúvida muito comum que surgiu, foi “mas como faço para me introduzir no mundo virtual” e claro que não se tem apenas 1 resposta e sim várias!

Hoje temos diversas plataformas para organizar a sua gestão, desde suas vendas, estoque, pedidos… entre outros. Algumas pessoas optam por começar nas redes sociais como Instagram e Facebook, podendo receber milhares de visitas durante o mês.

Qual a melhor opção?

Hoje existem diversos ERPs, HUBs e Plataforma de Vendas, mas qual é a melhor opção?

Uma plataforma de vendas, conhecida também como plataforma de e-commerce, é um sistema virtual onde é possível cadastrar os seus produtos para venda. Dessa forma, é possível desenvolver uma loja própria nesta plataforma de vendas e gerenciá-la.

Um sistema de software ERP é um conjunto de aplicativos para gerenciamento dos processos centrais dos negócios de uma empresa, incluindo financeiro e contabilidade, cadeia de suprimentos, RH, procurement, vendas, gestão de estoques e muito mais.

Um Hub de Integração é uma plataforma que permite você gerenciar o seu e-commerce e automatizar toda a sua operação dos Marketplaces em um único lugar. Também é possível, cadastrar e gerenciar várias contas de diferentes canais e ter ainda mais controle das suas vendas.

Após esse processo, posso iniciar com meu e-commerce?

Logo após escolher aquela plataforma que atende todas as suas necessidades e que garante um serviço de boa qualidade, você pode dar os primeiros passos para iniciar seu e-commerce

Aos poucos você deve ir criando estratégias para ter um bom controle, investir em uma boa divulgação também trará novos clientes e chamara atenção para o seu negócio. Manter uma boa gestão das suas vendas e sua conciliação em dia, também é fundamental.


Compartilhe esse artigo!