Conciliação de Meios de Pagamento: Por que é importante?

Compartilhe esse artigo!

Você, que é dono de negócio, com certeza pretende ou já opera atualmente com uma operadora de cartão na sua empresa. Mas como você concilia as vendas realizadas através de cartões? Como manter controle das taxas e dos valores relacionados à maquininha?

O que é a conciliação de recebíveis?

A Conciliação de Recebíveis ou a Conciliação de Cartão se trata de uma metodologia fundamental na hora de gerenciar a parte financeira de empresas atuantes no mercado. Essa metodologia é responsável por comparar informações relacionadas a custos e outra especifidades cobradas pela empresa prestadora do serviço.

Basicamente, se trata de checar os dados disponibilizados pela sua operadora de cartão relacionado as compras realizadas em sua empresa através de cartão. Assim, é possível identificar divergências entre juros, descontos, prazos ou valores pagos, certificando-se que não haja disparidades que possam impactar negativamente o financeiro de sua empresa.

Por que toda empresa deve fazer?

É comum que ocorra divergência de informações, afinal, o processo manual de conciliar informações é muito árduo e sujeito a erros e retrabalho. Além de fatores que não dependem da empresa em si, podem haver mudanças por parte da operadora de cartão. Por exemplo, a operadora de cartão pode mudar o valor de alguma taxa, que pode causar prejuízo à empresa.

Portanto, é importante que você consiga comparar cada detalhe para evitar cobranças indevidas e principalmente, a possibilidade de fraude.

A conciliação de Recebíveis é uma parte crucial para o funcionamento de sua empresa. A automatização desse processo, além de garantir a eficiência de comparação de dados, é essencial para te auxiliar no planejamento da sua empresa, garantir uma gestão financeira eficaz e que facilite na tomada de decisões internas em sua operação.

Conheça agora o serviço de Conciliação de Recebíveis da TrackCash. Somos a única conciliadora financeira online que atende todos os canais de venda do lojista.


Compartilhe esse artigo!

1 comentário em “Conciliação de Meios de Pagamento: Por que é importante?”

  1. Pingback: Conciliação de Meios de Pagamento: Por que é importante? - GoTo Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.