Confira aqui 5 dicas de como escolher a melhor maquininha!

Compartilhe esse artigo!

maquininha

Você está à procura de uma maquininha de cartão, porém não consegue decidir qual a melhor, ou por onde começar? Sabemos que no início do ramo empreendedor, todo cuidado é pouco.

Além de oferecer o melhor serviço do mercado você deve se incumbir de oferecer as melhores qualidades de pagamento, para deixar seus clientes confiantes e confortáveis com a estabilidade de sua empresa.

A escolha da máquina de cartão ideal para cada tipo de estabelecimento pode ser uma tarefa complicada, já que os modelos são equipados com tecnologia similar. 

Para comprar a ideal, o usuário deve levar em conta as taxas de cobrança, além do custo-benefício e especificações de cada uma. Por isso, neste post vamos dar 7 dicas para te ajudar a escolher a melhor para seu negócio.

1 – Entenda o que sua empresa precisa

O cartão de crédito e débito com certeza aumentou o poder de compra do consumidor, mas você sabe se ter uma maquininha realmente vai ajudar no seu negócio? Antes de tomar essa decisão é preciso analisar o seu público atual.

É importante saber quais bandeiras de cartão são mais consumidas pelos seus clientes atualmente, assim determinando a necessidade específica do seu nicho de atuação. Assim como qual tipo de maquininha é a ideal para o seu volume de vendas.

Para os profissionais que trabalham com barracas de comida, artesanatos e outras atividades ao ar livre, a maquininha de cartão deve ter conexão por planos de dados ou redes Wi-Fi, porque o empreendedor não terá um ponto fixo de internet e o aparelho não funcionará.

Já para os que trabalham em pontos comerciais ou salões é possível contar com a conexão de banda larga e até a rede Wi-Fi. Nesses casos, a variedade de equipamentos é maior e os riscos de perder alguma venda por conta do sinal de internet são menores.

2. Pesquise sobre as taxas de cada adquirente

Deve-se ter em mente que uma parte das vendas recebidas com a maquininha são repassadas às empresas que fabricam o equipamento. A empresa cobra taxas sobre as compras pagas com o cartão de débito e crédito mesmo com a compra da máquina.

Antes de comprar a máquina de cartão, veja em mais de uma empresa quanto será a taxa cobrada pelas compras que foram pagas com cartão de crédito ou de débito. Geralmente, os pagamentos com cartão de débito possuem uma tarifa menor, cerca de 2%, mas as compras fechadas com cartão de crédito podem chegar a 6% de taxa em valores parcelados.

Portanto, avalie bem todas as taxas praticadas pela empresa antes de fechar a compra de uma maquininha.

3. Analise as funções do equipamento

Algumas maquininhas de cartões disponibilizam a possibilidade de conciliar os dados de vendas com os sistemas de gestão e de frente de caixa, o que ajuda o empresário a manter um melhor controle de suas vendas.

Assim o lojista consegue analisar com mais facilidade, por exemplo, se os depósitos feitos pela empresa da máquina de cartão estão de acordo com as suas vendas.

Porém, caso essa integração não seja possível, cabe ao lojista fazer a conferência manual, que pode demandar um tempo maior, assim comparando extratos de todas as movimentações em sua conta bancária.

4. Compare a mensalidade de cada opção

Este item também depende da realidade atual da empresa. Algumas empresas trabalham com um valor de mensalidade ja fixo para disponibilizar o aparelho para uso. Há também a possibilidade de comprar definitivamente a maquininha.

Tudo depende do porte de sua empresa, do momento de crescimento que ela se encontra. Por exemplo, para empresas ja grandes pode ser interessante optar pela compra do aparelho. Por isso é recomendado que o interessado pesquise bem e compare os preços de cada opção.

5. Conheça os benefícios da maquininha de cartão

Como a variedade de maquininhas de cartão no Brasil aumentou nos últimos anos, as empresas oferecem facilidades para atrair mais empresários, empreendedores e autônomos até os equipamentos disponíveis. Dessa forma, algumas empresas não cobram taxas sobre os pagamentos recebidos pela máquina de cartão nos primeiros meses de uso do equipamento ou até o profissional atingir um limite de recebimentos.

Para os profissionais que estão começando a utilizar as maquininhas, essas facilidades ajudam a aumentar o faturamento do negócio fazendo com que a cobrança de taxas não seja feita. Antes de comprar uma máquina de cartão, confira esses e outros benefícios que ajudem na hora de faturar mais.


Compartilhe esse artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *