O que você precisa saber sobre: B2W (parte 2)

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Como somos um conciliador financeiro, trouxemos aqui as principais perguntas ao que se refere ao assunto de finanças dentro da B2W.

Mas antes, você sabe consultar os materiais de ajuda da B2W? Nós te ajudamos! Segue um passo-a-passo bem simples:

  • No menu superior acesse o campo AJUDA;
  • Acesse FAQ – nessa opção você localizará as principais perguntas de cada vertente do sistema;
  • No menu AJUDA, você também poderá acessar o módulo TREINAMENTOS, onde verá o calendário com dias, horários e temas, tendo a possibilidade de se inscrever para participar;

O que é um pagamento rejeitado? Como evitá-lo?

O B2W Marketplace faz o repasse dos valores direto na conta que você cadastrou em nosso Portal Parceiro.

Caso haja algum erro nos dados informados, exemplo, os números da conta ou agência incorretos, este pagamento não será concluído. Para evitar que isso ocorra, mantenha as suas informações bancárias sempre atualizadas.

Como serão abatidas as vendas estornadas/canceladas?

Os estornos das vendas serão abatidos dos valores de repasse e ocorrerão da seguinte forma:

Estorno da Venda à vista:

Caso 1 – Venda atualizada no status “Entregue ao Transportador” e ainda não foi repassada ao parceiro: o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.

Caso 2 – Venda atualizada no status “Entregue ao Transportador” e já foi repassada ao parceiro: o estorno deste valor ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação. 

Caso 3 – Venda atualizada no status “Pagamento Aprovado”, antes do status “Entregue ao Transportador” o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.

Estorno da Venda em Cartão: 

Caso 1 – Venda atualizada no status “Entregue ao Transportador” e que ainda não foi repassada ao parceiro: o estorno será nos dias previstos para os vencimentos das parcelas, que se anularão.

Caso 2 – Venda atualizada no status “Entregue ao Transportador” em que já foi repassada ao parceiro todas as parcelas: o estorno total ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação.

Caso 3 – Venda atualizada no status “Entregue ao Transportador” em que já foi repassada ao parceiro pelo menos uma parcela: o estorno da parcela já repassada ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação. Os estornos das demais parcelas ocorrerão nos dias previstos para os vencimentos das parcelas, que se anularão.

Caso 4 – Venda atualizada no status “Pagamento Aprovado”, antes do status “Entregue ao Transportador”: o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.

Como é calculado o valor da comissão?

Não há uma taxa de adesão, será cobrada apenas uma comissão que é uma porcentagem sobre o valor total da venda (valor dos produtos + valor do frete).  Todos os valores referentes ao repasse são acompanhados por um extrato no Portal Parceiro em Financeiro> Conta Corrente. 

Se o consumidor cancelar um pedido, a comissão será cobrada?

Conforme objeto do contrato, a comissão é a remuneração pelos serviços prestados de Marketplace, como: Intermediação de Negócios e Serviços de Tecnologia.

Desta forma, o valor da comissão será devido em todos os pedidos, até mesmo nos casos em que a entrega do produto ao consumidor não se concretizar ou for cancelada por qualquer motivo, exceto em casos que não houve a aprovação da compra. 

Como serão realizados os pagamentos dos repasses?

Os pagamentos serão realizados via transferência bancária. O tempo de processamento poderá ser de até 3 dias úteis.

O repasse das vendas é realizado quinzenalmente, mediante ao status Entregue ao Cliente (ENT), confirmado pelo consumidor. Funciona da seguinte maneira:

  • vendas atualizadas no status “Entregue ao Transportador”(ETR) na 1ªQuinzena (01 a 15): pagamento programado para o  primeiro dia útil do próximo mês;
  • vendas atualizadas no status “Entregue ao Transportador” (ETR) na 2ª Quinzena (16 a 31): pagamento programado para o dia 15 do mês subsequente.

Se até um dia anterior  da data programada não for confirmada a entrega do pedido ao cliente, o valor  ficará para o próximo repasse, onde já houver a baixa de entrega.

Caso o dia do pagamento caia em final de semana ou feriado, o pagamento acontecerá no próximo dia útil.

Minha loja teve os repasses bloqueados. Por que isso aconteceu?

Quando acontece o bloqueio de repasse, sua loja passa a estar sob análise da nossa equipe financeira 

Os próximos passos serão encaminhados para o e-mail cadastrado por sua loja.

 Em caso de dúvidas, você também poderá abrir um chamado no portal parceiro. Acesse em Ajuda> Meus Chamados> Abrir chamado> Financeiro>Problemas no Repasse.

O que é saldo devedor de cobrança?

O saldo devedor indica que você possui um valor a debitar maior que o valor que tem a receber. 

Ou seja, seus valores de lançamentos de débitos excedem as vendas. Portanto, ao invés de receber na conta corrente da loja os valores de repasse nos períodos quinzenais, será necessário ressarcir a B2W DIGITAL o valor equivalente ao saldo devedor.

Como é feito o processo de cobrança?

O fluxo de comunicação sobre cobranças tem as seguintes etapas: 

  • Fase 1: Você recebe um e-mail de cobrança.
  • Fase 2: Você recebe o boleto de cobrança. 
  • Fase 3: Você recebe ligações do nosso time financeiro.

Caso eu não realize o pagamento da dívida, o que pode ocorrer?

A ausência de pagamento da dívida, determina que os setores financeiro e jurídico enviem para negativação o CNPJ devedor junto ao Serasa (PEFIN), protesto em cartório, notificação extrajudicial e ação de cobrança na Justiça. 

Uma vez que sua loja esteja suspensa e com saldo devedor, ela só será reativada após a quitação da dívida. 

Clique para ampliar

No sistema TrackCash você poderá visualizar todas as taxas e comissões cobradas em cada pedido, tendo especificada cada informação, facilitando a gestão financeira da sua loja.

Acesse a nossa loja teste e verifique todas a análise que poderá fazer utilizando a plataforma!


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