Semana do Brasil – a Black Friday verde-amarela

Compartilhe esse artigo!

Começa hoje e estende-se até o dia 15 a Semana do Brasil, organizada pelo Governo para ser a nova Black Friday. Pautada no patriotismo em torno do dia 07, a ação pretende estimular o consumo em lojas físicas e virtuais em um período onde não há quase movimentação no mercado.

Mais de 3000 empresas aderiram ao projeto que foi organizado em pouco tempo. Segundo informações, as tratativas foram iniciadas ao fim de julho o que resultou em uma adesão não muito abrangente. São Paulo e Paraná são os estados com maior participação.

Os descontos podem chegar a 80% tanto nas lojas físicas como virtuais. Dentro do mundo do E-Commerce algumas marcas aderiram, como o Magazine Luiza, Kalunga, Havan, Fastshop, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Construtoras e instituições financeiras também estão participando da ação, oferecendo descontos em condomínio e pagamento de dívidas.

Os organizadores da Semana do Brasil não estimam qual será o aumento nas vendas, mas fica o questionamento se a ação ocorre nas melhores condições econômicas.

Para verificar os participantes acesse brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes.

Sua loja está participando? Conte para nós como está sendo sua experiência nessa semana!


Compartilhe esse artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *