Com a tecnologia crescendo cada vez mais, o e-commerce vem acompanhando todos os dias as novas atualizações, focando em trazer uma melhor experiência de compra online para o seu cliente.
Ao longo de suas vendas, muitos comerciantes já descobrem o desafio que é criar campanhas lucrativas, gerenciar fornecedores e, ao mesmo tempo, controlar a alta demanda de seus consumidores, mantendo-os sempre satisfeitos.
Dessa forma, surge uma série de dúvidas e uma alta procura por soluções que ajudem o empresário a melhorar sua operação. O fulfillment é um desses recursos que podem otimizar os processos da sua Loja Virtual e torná-la mais eficiente.
Afinal o que é fulfillment?
Fulfillment é uma palavra originada do inglês, que significa “cumprimento” ou “execução”. Está ligada a etapas do e-commerce quando o assunto é logística.
Na logística, o fulfillment é responsável por agrupar todas as operações necessárias para atender às necessidades do consumidor. Além disso, exige uma atuação integrada de diversos setores para garantir a excelência do serviço prestado, entre eles estão: logística, tecnologia, atendimento e marketing. Dessa forma, a sua loja virtual se abastece de todas as condições necessárias para levar a compra à uma conclusão positiva.
Vantagens do Fulfillment
- Redução nos prazos de entregas
- Estoque de acordo com a demanda
- Flexibilidade de produção
- Tempo otimizado
Quem oferece serviço fulfillment
Correios Log+ é o serviço de fulfillment dos Correios. Voltado para micro e pequenas empresas, ele tem um sistema de precificação bem simplificado: os lojistas pagam um valor fixo por cada item armazenado e pedido atendido. Segundo a estatal, o Log + pode representar uma economia de até 47% nos gastos com logística.
Direct especializada em entregas de produtos vendidos pela internet, a Direct também possui um serviço de fulfillment. A proposta da empresa é oferecer uma experiência centralizada de logística para quem vende online.
Agora que você já sabe o que é fulfillment, fica mais fácil compreender a sua importância em meio às operações de e-commerce.
E caso essa operação seja considerada complexa demais para ser gerenciada dentro da empresa, é sempre possível apostar na terceirização contratando o serviço de outros agentes privados.
Geralmente, a parte mais difícil de ser realizada é a conciliação financeira. Por isso, os maiores vendedores do Brasil contam com a ajuda de um conciliador financeiro
A TrackCash é a ferramenta ideal para quem deseja acompanhar pedidos e retiradas, e ainda observar se houve divergências. Dessa maneira você obtêm uma melhor gestão no seu negocio e alavanca os seus resultados!