Qual a importância de conciliar Meios de Pagamento?

Compartilhe esse artigo!

Você já se perguntou por que conciliar suas vendas de cartão? O estabelecimento que oferece essa opção de pagamento para os seus clientes garante que os mesmos tenham poder de compra, assim como o aumento do seu lucro.

Segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o mercado de meios de pagamento movimentou cerca de R$416 bilhões e cresceu por volta de 17% no ano de 2019.

Com esse crescimento, a necessidade de controlar esses dados e de realizar análises se torna ainda mais importante. E neste artigo vamos te explicar o por que.

Por que conciliar?

Com a conciliação de cartões, o processo de controle de cobranças indevidas ou compras fraudulentas é mais efetivo, permitindo que eventuais operações indevidas sejam descobertas em menos tempo, minimizando, ou mesmo revertendo, os prejuízos financeiros.

Também é normal encontrar casos de cancelamento de alguma compra que já foi entregue. Por isso, conhecer suas taxas de chargebacks e entender por que eles ocorrem é fundamental para tomar medidas que reduzam o problema.

Conforme o volume de venda aumenta, a conciliação manual se torna cada vez mais impraticável. Um sistema de conciliação de cartão automatiza todos esses processos, permitindo que eventuais divergências sejam identificadas de forma imediata.

Também há taxas que são cobradas de forma diferente, bem como valores e datas que variam de acordo com cada caso. Com um sistema automatizado, passam a ser conferidos de forma automática toda e qualquer transação de antecipação, assim como números relacionados (taxas e datas).

Dessa forma, sua empresa mantém o controle real de todos os dados relacionados a sua operação de meios de pagamento, o que é fundamental para a saúde financeira do seu negócio.

Por isso, o TrackCash oferece uma ferramenta que automatiza a sua conciliação! Entre em contato e saiba mais sobre nós!

site trackcash


Compartilhe esse artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *