O que é Conciliação Financeira?

Compartilhe esse artigo!

Conciliação Financeira

O processo de Conciliação Financeira permite identificar divergências financeiras, facilitando a análise sobre lucro e prejuízo. Por essa razão é de vital importância em qualquer negócio que trabalhe com vendas.

Para garantir a saúde financeira da empresa é preciso realizar o acompanhamento financeiro de ponta a ponta, identificando a fonte dos valores recebidos, se estão corretos e para onde serão realocados.

Caso haja negligência no controle financeiro da empresa corre-se o risco de fadar à falência um negócio promissor.

Como é realizada a Conciliação Financeira Automática?

A Conciliação é feita através de uma análise de dados de venda de uma empresa, obtendo informações do ERP do cliente, Marketplaces ou adquirentes. Com esse processo, você consegue acompanhar os dados e identificar informações divergentes que podem representar riscos à sua empresa.

É de extrema importância que a empresa realize a Conciliação, não só pelos benefícios de organização interna mas principalmente como um método eficaz para monitorar a saúde financeira da empresa.

O processo não automatizado pode tomar muito tempo e exigir um funcionário somente para essa atividade. Por isso, as empresas têm a opção de realizar todo esse processo de maneira automática através de softwares de conciliação.

Com um sistema de conciliação financeira obtém-se uma otimização de tempo e processos, além de auxiliar diretamente nas estratégias da empresa. Além disso, a integração do sistema com todas as plataformas, instituições financeiras, meios de pagamento e marketplaces facilita a visualização de todas as informações em um único ambiente.

Com mais processos automatizados em sua empresa, maior será o controle do negócio, gerando assim vantagem competitiva dentro do mercado.

A TrackCash oferece essa solução para empresas que procuram aumentar seus lucros e otimizar sua gestão! Acesse o nosso site e entre em contato conosco para saber mais.

site trackcash

Compartilhe esse artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *